quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

BBB – 2014
Acho muito engraçado como a TV Globo age com seus telespectadores em relação ao Big Brother Brasil. 
Todos os anos eles convidam às pessoas a mandarem vídeo para disputar uma vaga no BBB e faz todo mundo de idiota. Pra que mandar vídeo se no final das contas eles escolhem nas boates (preferencialmente) do Rio e de São Paulo homens sarados e mulheres siliconadas ou modelos, para formarem casal no dito programa? E ainda há quem acredite que será escolhido através do vídeo. Quando é que o povo brasileiro vai deixar de ser manipulado e acreditar em tudo que a TV diz?
Esse programa BBB começou com um propósito e foi perdendo o seu objetivo até virar um programa de baixaria e de sexo embaixo dos edredons.
 Pelo que eu entendi no primeiro BBB, a intenção do programa era testar como seria a convivência de 14 ou 16 pessoas numa mesma casa cujos participantes seriam de idade, escolaridade e classe social diferentes. Não seria um jogo como começaram a pregar alguns participantes e a Globo resolveu aderir ao tal (termo jogo),mas sim, um teste de convivência para ver o relacionamento entre pessoas de regiões e culturas diferentes. 
Interessante o programa voltaria a ser, se fossem retirados os participantes de 16 estados do país,(temos 26 estados mais o Distrito Federal, quer dizer, ainda sobra estado pra escolher) de preferência um de cada estado(mesmo que fosse esses tipos sarados e as tais modelos), mas com grau de instrução diferente para ver se ia haver mesmo um relacionamento de respeito à cultura e à instrução do outro sem nenhum preconceito. Não tem nada a ver com jogo. Seria apenas um teste no qual teria choque de opiniões, de cultura e regionalismo. Aí sim, seria interessante. E então aquele que passasse por todas as provas de convivência seria o vencedor. 
Ponto final.
Márcia Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário